Qual a diferença entre Alojamento Web Linux Vs Windows? - Bravulink

Qual a diferença entre Alojamento Web Linux Vs Windows?

Só porque usa um computador com Windows não significa que terá que optar por um Alojamento web Windows para colocar o seu site na internet. O sistema operacional que usa no seu computador tem pouco a ver com sua escolha de alojamento de sites. Veja abaixo as principais diferenças entre estas duas hospedagens:

O maior fator de decisão para que opte por um Alojamento Web Windows ou Linux será a linguagem e as tecnologias utilizadas no seu site.

Os servidores Linux estão preparados normalmente com servidor Apache e permitem a execução de scripts em PHP, RubyOnRails, Python, Perl, CGI e JSP e suporte para base de dados MySql e PostgreSQL.

Normalmente também a maioria das pessoas encontram no Alojamento Web partilhado com linux todas as ferramentas que necessitam para colocar o seu site online e uma maior facilidade para gerir o serviço. Uma referência como painel de controle para Alojamento Linux é o cPanel.

Existem no entanto algumas pessoas com exigencias mais especificas, em que necessitam de correr aplicações que utilizam tecnologias da Microsoft como é o caso da linguagem ASP e ASP.net ou utilizam bases de dados MS SQL e MS Access (ODBC).

Outra das questões que o cliente coloca é em relação ao custo de uma solução web Windows em relação a uma solução web Linux. Normalmente Alojamento Web em Windows é mais caro devido aos custos de licenciamento do servidor e das aplicações e também devido à exigência de uma gestão mais atenta e demorosa do que em relação a um servidor Linux.

A nível de estabilidade e segurança, uma solução Linux aparenta ser a melhor opção, sendo disponibilizadas atualizações pouco tempo após terem sido encontradas falhas e normalmente não exigem a necessidade de efetuar reboot ao servidor, já em Windows as atualizações são mais demoradas.

Concluíndo: A menos que necessite de realmente utilizar tecnologias Microsoft, recomendamos a escolha de um plano de Alojamento Web Linux, ficando assim com um serviço mais estável e mais barato.

A Bravulink neste momento já não trabalha com Alojamento Windows uma vez que a procura por este tipo de Alojamento diminuiu muito nos últimos anos e os custos aumentaram demasiadamente. Veja aqui os planos de Alojamento de Sites e faça um teste sem compromisso.

Andrey é o CEO da Bravulink e dedica o seu tempo em desenvolvimento de projetos mas, faz questão de estar presente também no atendimento aos clientes bem como em participar de praticamente todas as atividades da empresa.



Comentários

comentário(s)

Related posts