Dicas de Design para turbinar o conteúdo do seu site - Bravulink

Dicas de design para turbinar o conteúdo do seu site

O design do seu site interfere em como o consumidor vê a sua empresa.

Da escolha da cor até o estilo, são diversos os elementos que contribuem para a primeira impressão boa ou ruim.

Isso significa que um design ruim, ou falta de design, pode fazer clientes em potencial fecharem sua janela do navegador e procurarem outros negócios.

Como resultado, isso pode afetar vários componentes da sua estratégia de marketing digital.

O design dos sites impacta na sua capacidade de promoção de serviços e produtos.

Veja algumas dicas de dicas de design para turbinar o seu site

Acessibilidade

Uma das considerações mais importantes ao desenhar um site é a sua acessibilidade. Se você publicar conteúdo de informação no seu site, ele deverá ser fácil de encontrar e de se ler. Sua navegação deve permitir aos usuários encontrarem a informação que eles querem sem clicar através de páginas de conteúdo irrelevante.

Caso contrário, o leitor do seu site, com certeza, buscará a mesma informação em um site concorrente. Criar uma navegação direta, com possibilidade de escolha de sessões através de menu suspenso é uma ótima maneira de ajudar os visitantes a localizar o que estão procurando e acessar rapidamente o seu conteúdo.

Aparência.

Os visitantes farão julgamentos sobre a qualidade e a confiabilidade de seu conteúdo baseado em quão profissional o seu site aparenta ser. Mesmo se seu conteúdo for fácil de achar, um design ruim pode afastar as pessoas.

Se o seu site aparenta ultrapassado ou sem apelo visual, o usuário ficará hesitante em considerar sua informação útil. Enfim, é necessário um design claro, que ilustre o seu profissionalismo e dê ao seu visitante a segurança de poder confiar na sua informação.

Legibilidade

Junto com a aparência geral, o seu site deve ser visualmente apelativo e fácil de ler. Muitas fontes podem causar fadiga visual e passar uma impressão pouco profissional.

Contudo, menos é mais em design. Você pode simplesmente selecionar uma fonte para títulos, outra para o corpo dos textos, e trazer melhores resultados,

Escolher fontes e cores corretas é essencial para auxiliar seus visitante a ler e compreender o conteúdo do site.

Publique o conteúdo mais informativo e útil possível. Porém, se o seu visitante não conseguir lê-lo por conta de uma cor de fonte, todo o seu trabalho será em vão.

A fonte também deve trazer dimensões e clareza suficientes para serem lidas com facilidade. Esses detalhes podem parecer pouco importantes, mas podem ter um impacto bem grande no quanto será efetiva sua estratégia de marketing diante  de clientes em potencial

Compreensão

Muitas pessoas necessitam de estímulos visuais para entender completamente uma mensagem. Invista em conteúdos gráficos e imagens para fixar o conteúdo dos seus artigos.

Muitas vezes, conteúdos bem explicados através de imagens levam o leitor a colocar em prática e fixar aquela leitura. Dessa forma, temos uma ideia melhor de como usar seus produtos ou serviços.

Do ponto de vista do design, isso significa que o layout do seu site deve funcionar bem com o conteúdo visual. Possibilitando a visualização de imagens e vídeos pelos leitores.

Desenhando um site com conteúdo amigável.

Existem muitos elementos de design web diferentes que desempenham um papel positivo no conteúdo de marketing de seu site. Contudo, a disposição da informação deve facilitar aos visitantes encontrarem o que procuram. Quanto mais agradável for para ler o seu conteúdo, melhores resultados você terá em sua estratégia.

Achou este artigo útil? Acompanhe a gente através do Facebook e fique por dentro das nossas dicas e tutoriais.

Até a próxima!

Andrey é o CEO da Bravulink e dedica o seu tempo em desenvolvimento de projetos mas, faz questão de estar presente também no atendimento aos clientes bem como em participar de praticamente todas as atividades da empresa.



Comentários

comentário(s)

Tags: , , , , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...
Top