Construtor de site vale a pena? Descubra agora - Bravulink

Construtor de site vale a pena? Descubra agora

Você deve usar um construtor de site?

Quando você está construindo o seu primeiro site, você terá muitas opções para escolher. Escolher o caminho certo para as suas necessidades pode ser um pouco assustador. Você tem construtor de site, plataformas CMS como o WordPress, e até mesmo a opção de contratar um designer para construir o seu site.

Nos últimos anos, vimos uma explosão de novos construtores de sites no mercado. Esses construtores são ótimos para construir seu primeiro site, devido a facilidade de uso e resultado, porém eles podem não atender a determinadas demandas.

Abaixo, analisamos detalhadamente a questão: construtor de site vale a pena?

No final deste post, espero que você possa tomar a decisão de avançar ou não com um construtor de site.

Primeiro, o que são construtores de sites?

Os construtores de sites são ferramentas que permitem criar rapidamente um ótimo site sem nenhum conhecimento prévio de programação. Eles geralmente existem como plataformas totalmente separadas, como o Bravusite, ou como complementos para determinados pacotes de hospedagem. Eles são usados ​​principalmente para construir sites menores, em oposição a sites de conteúdo de grande escala.

Esses criadores de sites on-line, geralmente permitem que você escolha um modelo, arraste e solte elementos diferentes até que esteja satisfeito com o design. Alguns, como o Bravusite, são oferecidos com hospedagem interna, enquanto outros você tem que pagar para hospedar separadamente.

Vantagens de usar um construtor de site

Usando um construtor de site pode ser bastante útil para um determinado tipo de perfil de site. Se você deseja criar um site simples e funcional no menor tempo possível, então vale a pena ir por este caminho.

Abaixo, veremos algumas das principais razões pelas quais as pessoas decidem usar os criadores de sites ao criar seu primeiro website.

1. Habilidades técnicas? Não se preocupe com isso

Os construtores de sites são projetados para aqueles que têm pouca ou nenhuma habilidade em tecnologia. Como os criadores de sites usam principalmente tecnologia de arrastar e soltar, você pode organizar seu site visualmente até ter algo de que goste.

Você pode fazer coisas como carregar imagens, alterar o texto e a fonte, alterar o esquema de cores e muito mais com o simples clique de um botão.

Os modelos (templates) também são projetados por profissionais, então você está praticamente garantido para produzir um site com aparência profissional.

2. É uma maneira rápida e eficiente de obter seu site on-line

Se você tem tempo limitado, então um construtor de site é definitivamente o caminho a percorrer. Os criadores de sites são projetados para tornar o processo de construção o mais rápido e eficiente possível.

Você inicia o processo com um conjunto de modelos e temas predefinidos, prontos para o uso com as ferramentas disponíveis, às vezes, até mesmo com conteúdo pré-formatado. Então, tudo que você precisa fazer é inserir o seu próprio conteúdo, imagens e publicar.

3. Você pode começar de graça

No geral, os criadores de sites são uma maneira incrivelmente barata de criar o seu website. Em vez de ter que comprar um tema separado e, potencialmente, contratar um web designer para construir o seu site, você pode fazer tudo sozinho de graça ou por uma pequena taxa mensal.

Mesmo com os planos pagos oferecidos por alguns construtores de sites, eles ainda acabam mais baratos quando comparados com a contratação de ajuda externa. Além disso, muitos criadores de sites (como o Bravusite da Bravulink) são agrupados com hospedagem, nomes de domínio e suporte técnico ao site.

Quando não usar um construtor de site

Com todos os benefícios acima, os criadores de sites ainda não são perfeitos para todos os tipos de necessidades. Eles são ótimos se você deseja obter rapidamente um site profissional simples, bonito e funcional, mas também há algumas limitações, que abordaremos abaixo.

1. Pode ser difícil escalar 

Com os criadores de sites, você geralmente fica limitado pelo tamanho de seu site. Se você está tentando construir um site de conteúdo massivo, você terá algumas restrições com um construtor de site.

É possível criar sites com centenas de páginas, mas você estará trabalhando contra a plataforma, em vez de ter uma ferramenta que ofereça ajuda a você.

Se o seu objetivo é construir um site de conteúdo massivo, então é melhor usar um CMS como o WordPress por exemplo.

2. A funcionalidade geral pode ser limitada

Com os criadores de sites, você pode encontrar certa limitação em alguns aspectos com seu site. Se você quer algo simples e profissional, então eles funcionam perfeitamente. Mas se você quiser criar recursos personalizados, customizar rotinas e ter controle total sobre a operação do seu site, você enfrentará as restrições da plataforma.

Se pretende criar um site com muitos recursos, precisará criar uma solução alternativa ou trabalhar sem o recurso por completo ou migrar de plataforma.

Afinal, o construtor de site é ideal para você?

É fácil ver por que os construtores de sites são uma escolha comum hoje em dia, especialmente para iniciantes que desejam um site on-line o mais rápido possível. No entanto, eles não são os mais adequados para usuários mais avançados que precisam crescer em um site de grande escala.

Se você não tiver certeza, dê uma olhada, faça o teste online grátis e veja se ela tem os recursos necessários, mas lembre-se de que talvez não seja a melhor escolha a longo prazo.

Com o Bravusite, comece a explorar e projetar o seu site, e se você decidir que quer mais recursos, você pode facilmente fazer a transição para o WordPress!

Até a próxima!

É Bacharel em Administração e Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação. Possui mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia da informação nos setores público e privado. Divide seu tempo entre trabalho, família, motocicletas, retro games e produzindo conteúdos para o blog da Bravulink.



Comentários

comentário(s)

Tags: , , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...

O que é Nginx?

O Apache que tinha estado na vanguarda desde o renascimento da web, está agora...
Top