Como Montar uma Revenda de Hospedagem Sites | Bravulink

Como criar um negócio de receita recorrente com revenda de hospedagem?

como montar revenda hospedagem_sites

Com a expansão do comércio virtual, muitas pessoas apostam na criação de loja virtual como modelo de negócio. O empreendedorismo na internet é uma boa possibilidade para quem sonha em ter o próprio negócio e não dispõe de tantos recursos para iniciar.

No território da web é possível testar diversos tipos de negócios, buscando enxergar os erros e acertos para chegar a um formato saudável para o bolso.

Um desses tipos de negócios que vem ganhando notoriedade nos últimos anos é a revenda de hospedagens na internet. Por ser um serviço relativamente simples dá para começar no empreendedorismo virtual por essa porta de entrada.

Ficou curioso para saber como funciona? Nesse post explicamos tudo que você precisa saber sobre revenda de hospedagem de sites e como desenvolver, a partir disso, uma receita recorrente. Confira a seguir!

O que é hospedagem de site?

Se você ainda não sabe o que é uma hospedagem de site na internet, vamos te explicar. Trata-se de um serviço contratado por quem monta uma página na internet para fazer a armazenagem de arquivos, banco de dados, informações e outros dados. É através da hospedagem que um site vai ficar disponível para acesso dos usuários.

Existem na web diversas empresas que realizam a venda de hospedagens com pagamentos mensais, trimestrais, anuais ou por outros pacotes que englobam ainda mais tempo.

Como Montar uma Revenda de Hospedagem Sites e Aumentar seu Faturamento

Esse outro serviço diz respeito à hospedagem de diversos websites através de um único plano, sendo possível fazer o gerenciamento de todas as hospedagens por meio da mesma conta.

O revendedor irá pagar um plano com um número X de hospedagens disponíveis. Depois disso irá repassar essas hospedagens aos clientes interessados.

E por que é vantajoso? Diante do mercado de hospedagens cada vez maior na internet, através do negócio de revenda você poderá oferecer o mesmo serviço em um valor mais barato e ainda assim ter lucro. Se uma hospedagem de sites individual custar 40 reais, você revendendo por 30 conseguirá chamar atenção do usuário interessado e conquistará essa venda.

Outra vantagem é que conforme o negócio de revenda cresça, você pode expandir o plano para ter mais hospedagens disponíveis. As possibilidades de lucrar são altas!

Como agregar valor ao serviço de revenda de hospedagem de sites e lucrar muito mais

Com o WordPress atualmente alimentando mais de 30% de todos os sites da Internet , não há dúvidas sobre seu domínio como o software preferido para projetar e desenvolver sites. Como essa fatia de mercado continua aumentando, o futuro do WordPress está praticamente garantido.

No entanto, este fato por si só não é suficiente para garantir a sobrevivência do seu negócio de revenda de hospedagem de sites.

Nos primeiros dias do seu negócio, você provavelmente será obrigado a assumir cada novo cliente que passar pela sua porta, só porque você precisa do fluxo de caixa para atender às suas próprias despesas e manter as coisas funcionando.

Mas isso acabará por se tornar uma maneira um tanto caótica de conduzir negócios , porque você terá dificuldade em equilibrar todos os requisitos de seu tempo e recursos.

Os clientes para os quais você criou websites simplesmente não desaparecem depois de ter feito um ótimo trabalho para eles.

Esses sites precisarão de suporte contínuo, porque, como todos sabem, as coisas não permanecem estáticas online ou nos negócios por muito tempo.

Enquanto isso, você também estará recebendo projetos completamente novos que exigem toda a sua atenção.

É fácil ver como pode acabar sendo difícil equilibrar todas essas demandas, apenas para manter sua empresa no azul.

Quando você aposta todas suas fichas apenas em novas vendas de sites, você rapidamente sentirá muita dificuldade em sustentar o seu negócio, já que ele troca tempo por dinheiro e, muitas vezes, não lhe dá tempo nem dinheiro suficiente.

Então, qual é o segredo para gerenciar sua carga de trabalho de forma eficaz, enquanto ainda gera a renda que você precisa para ser rentável?

Criando Receita Recorrente Através da Venda de Planos de Manutenção de WordPress

Seja você um desenvolvedor ou uma agência de criação de sites WordPress, a receita recorrente é essencial pois te fornecerá uma fonte de receita diferente dos novos projetos que chegam até você. E além disso, é um modelo de negócio escalável e que você não troca tempo por dinheiro.

Quando seu negócio depende exclusivamente de novos projetos, você não tem previsibilidade financeira o que faz com que seus ganhos flutuem muito.

Ao gerar receitas recorrentes através da revenda de hospedagem de sites ou da venda de planos de manutenção de WordPress, você terá uma rede de segurança que garantirá um fluxo de caixa estável e previsível, mesmo nos meses que você não consiga muitos novos projetos.

Também é útil quando você quer se afastar do negócio por uma semana ou duas por qualquer motivo que seja.

Mais do que isso, uma fonte estável de receita proveniente de planos de manutenção de site permitirá que você escolha os clientes com os quais deseja realmente trabalhar, e lhe dará o luxo de repassar projetos que sejam menos lucrativos, menos agradáveis ​​ou ambos.

Veja por que a receita recorrente é literalmente o Santo Graal da consultoria WordPress:

  • Você recebe dinheiro em sua conta bancária mensalmente, sem incorrer em custos administrativos adicionais, como faturamento, chamadas, cobranças, etc.
  • Você é pago com cartão de crédito ou boleto bancário imediatamente, portanto, nenhuma ação de cobrança é necessária.
  • Os planos de manutenção do WordPress e ações associadas podem ser sistematizados, delegados ou mesmo terceirizados , portanto, você não precisa estar envolvido. Você pode até empregar pessoas para administrar esse lado do negócio.
  • Ao oferecer um plano de manutenção para seus clientes, eles se sentirão apoiados e terão confiança de que, caso algo dê errado, você estará lá para lidar com isso.
  • Os planos de manutenção do WordPress geralmente são estendidos aos clientes existentes, o que significa que o custo de aquisição do cliente é significativamente menor. O custo de aquisição de clientes é uma das maiores despesas de hoje e essa estratégia ignora esse custo.
  • Os clientes em planos de manutenção muitas vezes estendem novas oportunidades de negócios para você, bem como te indicam para outros clientes. Isso porque você já está fornecendo valor para seus clientes como um especialista em WordPress e você será sempre lembrado.

Aqui estão alguns dos serviços que você deve incluir ao vender planos de manutenção de site em WordPress:

  1. Atualizações do WordPress
  2. Backups automatizados antes de cada atualização
  3. Monitoramento de Segurança
  4. Implementação de um firewall (se ainda não houver um).
  5. Implemente uma certificação SSL (novamente, se não existir).
  6. Instalação de um plugin de segurança do WordPress.
  7. Notificações de e-mail automatizadas com relação ao status de segurança e uptime do site
  8. Assistência de limpeza após uma violação de segurança.
  9. Migração de site
  10. Suporte técnico

Dicas para fazer receita recorrente

Receitas recorrentes são aquelas que se repetem durante determinados períodos de tempo. Esse conceito encaixa perfeitamente com o negócio de revenda de hospedagens e explicamos o porquê nos tópicos abaixo:

Estabeleça planos mensais

Você pode adquirir pacotes com várias hospedagens nas grandes empresas dessa área. Calcule um valor individual de cada hospedagem de site e, na hora da revenda, acrescente uma pequena margem de lucro. A soma dos valores recebidos com a revenda certamente farão com que o lucro seja muito maior que o valor investido.

Sem gastos adicionais

Todo suporte técnico será dado pela empresa de origem das hospedagens. Você não precisará gastar nenhum real a mais além do pagamento do pacote. De resto, todos os lucros provenientes da revenda serão apenas seus.

Faça boa divulgação

Para conseguir revender as hospedagens, a divulgação é um item fundamental. Crie uma página otimizada na internet, estabeleça um bom visual através de design de conversão e esteja ativo nas redes sociais. Acesse também áreas de comentários de sites sobre internet e tecnologia, pois lá muitas pessoas deixam reclamações em relação a preços de hospedagens. Uma ótima oportunidade de apresentar a sua revenda com valores mais em conta.

Você acha que o negócio de revenda de hospedagens é rentável? Deixe no espaço dos comentários a sua opinião!



Comentários

comentário(s)



Mais artigos

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...