Site responsivo: seu site está preparado para atender todas plataformas?

Site responsivo: seu site está preparado para atender todas plataformas?

Seu site está preparado para ser funcional e atrativo em todas as plataformas digitais? Se não é, adaptá-lo a esta nova realidade não chega a ser uma sugestão, mas sim um imperativo! Entenda como funciona um site responsivo.

Até poucos anos atrás, acessar algumas páginas web através do telefone celular ou do console de jogos eletrônicos acarretava em alguns problemas. Em certos casos, o tamanho do site não se adaptava à tela, o que exigia que o usuário tivesse algumas dificuldades em visualizar o conteúdo, precisando fazer uso do recurso de “zoom”, tanto para ampliar quanto para recuar, o que tornava a navegação pouco produtiva.

No entanto, hoje o telefone celular se consolida como principal meio de acesso à internet no Brasil. Segundo dados exibidos pelo IBGE, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular no ano de 2015. E os números só crescem!

A mesma tendência é observada em Portugal. Segundo dados da Marktest, 26% do tráfego foi registrado através de equipamentos móveis. E dada a facilidade, o fenômeno é global.

A solução para este caso é o que chamamos de site responsivo (ou layout responsivo). Sites responsivos são sites flexíveis a todas as plataformas, com navegação funcional nos microcomputadores, smartphones e demais plataformas. Hoje o Google já considera esta compatibilidade como um fator de classificação no momento de exibir as buscas.

Empresas como a WordPress já disponibilizam layouts responsivos variados e personalizáveis a seus clientes. Informe-se a respeito e não perca seus visitantes!

Como identificar um site responsivo?

O Google já oferece um serviço que identifica se sua página web é flexível aos variados acessos. Faça o teste clicando aqui.

Deixe sua marca, sua empresa ou sua obra adaptada aos olhos de todos!



Comentários

comentário(s)

Tags: , , , , , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...

O que é Nginx?

O Apache que tinha estado na vanguarda desde o renascimento da web, está agora...
Top