Quais as próximas novidades do cPanel e WHM?

Quais as próximas novidades do cPanel e WHM?

Muitos usuários cPanel gostariam de saber quais as próximas novidades do cPanel e WHM, e quando virá uma versão diferente da 11. A versão do cPanel 11 está disponível desde 2007 e oito anos mais tarde, os usuários ainda estão se perguntando: “Quando virá a versão 12?”

Começando com o próximo lançamento, a equipe do cPanel está eliminando a versão 11 para simplificar a convenção de nomenclatura do software. Embora essa mudança não tenha nenhum efeito sobre a funcionalidade, reduzirá algumas confusões que os usuários possuem na versão atual.

A versão 11 vai cair a partir da versão do cPanel e WHM 11.54, mas ainda poderá ser visto vestígios no interior do produto por algum um tempo.

Vamos dizer tchau ao estilo X3

Na maior parte dos últimos oito anos, o X3 tem sido o único, apesar de popular, tema do cPanel. Sabemos que as mudanças podem ser difíceis, mas é tempo de jogar o band-aid fora.

A interface X3 será lentamente eliminada do software, começando com cPanel e WHM 11.54, no entanto, os usuários atualmente estão desfrutando de um tema personalizado que está disponível antes do X3 ser totalmente dissolvido.

Quando foi introduzido o Lantern Paper, não desenvolveram esse tema pensando apenas na estética visual da interface do usuário, foi pensado também na entrega de uma experiência aprimorada para provedores de hospedagem e seus usuários. Então foi criado uma plataforma que não só é mais fácil, mas também retém a funcionalidade que os usuários já familiarizados com cPanel podem apreciar.

Serão introduzidas alterações e melhorias, mas a interface será mantida com a mesma funcionalidade que o usuário conhecem e amam. Também haverá a possibilidade de adicionar “favoritos” para o topo do painel de instrumentos, o que dará mais controle sobre a funcionalidade que você precisa e quer ver no cPanel com acesso mais facilitado.

E para aqueles de que simplesmente não conseguem obter o suficiente do X3, foi construída uma versão para a nova interface que se refere como o “Estilo retro”.

cPassword

Um servidor típico cPanel e WHM fornece alguns serviços comuns, incluindo FTP, Webdisk e e-mail, mas atualmente, apenas um desses serviços permite que um usuário altere sua senha.

Isso pode ser confuso e causar dores de cabeça quando se trata de tempo para se lembrar de vários nomes de usuários e senhas diferentes.

Para a resolução desse problema será introduzindo uma interface unificada para criar e gerir todos esses serviços a partir de um único local. Isto não só torna mais fácil gerir os seus usuários, mas por sua vez, eles vão agora ser capazes de mudar e gerir as suas próprias senhas para os serviços que tenham acesso regularmente.

Ligar o OpenID

Será expandido o sistema de autenticação para incluir OpenID.

Este é mais um passo para reduzir o número de informações de credenciais de login que os usuários são obrigados a memorizar. Este sistema permite aos usuários entrar em cPanel com serviços que muitas pessoas já utilizam, como Facebook, Twitter e Google. Será fornecido um sistema de autenticação hospedado em cPanel.com para facilitar o login através de seus sistemas cPanel e WHM. Os fornecedores também terão a capacidade de fornecer os seus próprios sistemas de autenticação para os clientes.

Autenticação de dois fatores

Começando com cPanel e WHM 11.54, será fornecido a autenticação de dois fatores, um recurso que deve melhorar significativamente a confiança dos utilizadores sobre logins seguros.

Esta solução será inicialmente baseado em software, ou seja, o Google Authenticator, mas com o tempo, há planos de como adicionar uma solução baseada em hardware também.

Só IPv6

O suporte para IPv6 será ampliado em muitos serviços em servidores com cPanel e WHM o quanto antes possível ao longo dos próximos meses, com uma meta a longo prazo dos usuários serem capazes de usar um servidor cPanel e WHM com apenas os endereços IPv6.

Enquanto se introduz o suporte para hospedagem de conteúdo web em endereços IPv6 no final de 2013, o suprimento limitado de endereços IPv4 significa que você pode precisar de acesso a esse recurso, mais cedo ou mais tarde. Ao introduzi-lo agora, o objetivo é reduzir o estresse quando se trata de lidar com o desafio de usar endereços IPv6.

Melhorias de desempenho

Nginx caching

O desempenho de um site é um tema recorrente. Como parte do cPanel e WHM 11.54, será apresentado um suporte para Nginx como um servidor de cache para o Apache.

O Nginx é um dos servidores mais usados para armazenamento em cache, e por isso foi adicionado este apoio para aumentar o desempenho dos sites.

Sincronização de diretório

Muitos usuários têm criado configurações personalizadas para o dimensionamento de um site em vários servidores, o que pode ser caro e demorado. Com o cPanel e WHM 11.54, será oferecido a funcionalidade para sincronizar o conteúdo de um diretório em vários servidores.

Isto, junto com caching do Nginx, vai melhorar muito o desempenho dos sites, reduzindo o tempo e os recursos que muitos gastam criando soluções para este problema.

Algumas coisas estão cada vez melhores

EasyApache 4

Com o lançamento do cPanel e WHM 11.52 (a versão atual), foi introduzido uma prévia do EasyApache 4. A partir da versão 11.54, isso vai se tornar o meio padrão de instalar e atualizar o seu Apache e PHP.

Agora, basta apenas aguardar ansiosamente as novas atualizações do cPanel, para poder desfrutar de uma experiência mais completa e dinâmica com sua a hospedagem de sites.

Bravulink

Usamos sempre as versões mais atuais do cPanel, de forma a oferecer uma melhor experiência em hospedagem para todos os nossos clientes, em todos os serviços!



Comentários

comentário(s)

Tags: ,

Top