Programa de afiliados: Conheça os benefícios e ganhe dinheiro! - Bravulink Brasil

Programa de afiliados: Conheça os benefícios e ganhe dinheiro!

O Programa de Afiliados pode ser uma fonte de renda muito vantajosa! Porém, como todo negócio bem-sucedido, necessita de dedicação, esforço e certo tempo para obter o retorno financeiro.

Quando feito corretamente, no entanto, pode gerar dinheiro por um longo tempo. Tanto para o afiliado, como para o anunciante, há vários benefícios ao usar um Programa de Afiliados como ferramenta de marketing.

Benefícios para o afiliado

Os pontos a seguir são alguns benefícios que um afiliado terá ao aplicar um Programa de Afiliados em seu site:

Não se fala em investimento

Para um afiliado, na verdade, quase não há custo para começar. Ele simplesmente precisará de um site, sendo que sua hospedagem pode custar por exemplo apenas R$ 2,95 ao mês. Por causa desse baixo custo inicial, em breve tudo será lucro.

Pouco ou nenhum custo operacional

A maioria das empresas tem um custo de manutenção que precisa ser levado em consideração mensalmente. Como afiliado, seu custo mensal é basicamente apenas a taxa de assinatura do seu plano de hospedagem.

Como mencionado anteriormente, além desses custos, não há outras despesas gerais. O custo de manutenção será facilmente coberto e todas as outras receitas serão lucrativas.

 Ganhar dinheiro 24/7

Devido ao fato de que o site de um afiliado não é uma loja ou empresa física, ele não possui restrições para sua atividade. Não há custos com funcionários e o negócio está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As pessoas podem visitar o site de um afiliado durante o período noturno ou enquanto ele dorme e isso não afeta os negócios de forma alguma. Quando a visita gera um lead ou uma venda, o afiliado ainda ganha sua comissão.

No entanto, tenha em mente que o site precisa gerar tráfego para os visitantes verem e clicarem nos anúncios. Isso significa gerenciar e atualizar o site.

 

Um mercado global aos seus pés

Conforme já mencionado, o site não é uma loja física, você não depende de clientes em uma determinada área ou horários e dias de funcionamento.

A internet é o mercado do afiliado e, portanto, não há limitações. O afiliado está ativamente presente e visível a qualquer momento, isso aumenta sua capacidade de vender.

Pouco risco envolvido

Como não houve um grande investimento feito pelo afiliado, também há pouco a perder. Além disso, quando um afiliado decide executar um programa e a renda que gera não é a esperada, ele pode facilmente sair do programa e se filiar em outro.

Não há necessidade de estoques

Não há limitações em qual produto e quanto deste produto um afiliado vende, uma vez que ele não precisa manter nenhum estoque ou armazenamento em consideração.

Em relação a isso, também não há preocupações com embalagens e remessas e isso torna o afiliado muito flexível e móvel em seu trabalho.

Benefícios para o anunciante

Do ponto de vista de um anunciante, o Programa de Afiliados é uma estratégia de marketing na web, já que pode ter um impacto significativo no aumento da quantidade de tráfego para seu site.

Pode ser rentável e o anunciante pode se beneficiar ganhando links de sites estabelecidos e profissionais de marketing on-line.

Um programa de marketing afiliado é, de longe, uma das melhores ferramentas de publicidade disponíveis, porque oferece incentivos tanto para o afiliado quanto para o anunciante.

O Programa de Afiliados cresceu muito nos últimos anos, porque mais e mais webmasters estão começando a perceber que é a maneira mais eficiente de gerenciar sua publicidade online.

Além de ser muito flexível e oferecer inúmeros benefícios que um anunciante não obterá com nenhum outro programa de anúncios. Eles incluem:

Baixo custo inicial

Criar um programa de afiliados não vai quebrar o orçamento dos anunciantes. A maioria da publicidade online e técnicas de marketing têm um custo inicial muitas vezes inacessível a uma startup que está procurando investir tudo o que pode em sua atividade fim.

Com o Programa de Afiliados, tudo o que um anunciante precisa fazer é ter seu site e comprar uma solução de afiliado. Nenhum outro custo é incorrido antes que seus anúncios comecem a gerar comissões.

Tráfego extra / exposição

Os anúncios colocados nos sites do afiliados trarão tráfego, mas apenas uma parte desse tráfego resultará em vendas. Assim, o anunciante recebe gratuitamente mais visualizações de página, um bônus, além das possíveis vendas que estão por vir.

Aumento do ranking de SEO

A maioria dos mecanismos de pesquisa classifica com prioridade os links internos para o page rank. Por isso, o desenvolvimento de uma rede de anunciantes com links para os respectivos sites ajuda a aumentar sua classificação.

E como seus anunciantes provavelmente estarão no mesmo campo, o fato de o site deles ser relevante ajudará a aumentar ainda mais sua classificação.

No controle

O programa de afiliados é totalmente controlado pelo anunciante, permitindo que ele defina as taxas de comissão, determine o que recebe os afiliados e geralmente controla todos os elementos do programa.

Isso é importante para aproveitar ao máximo esta ferramenta de marketing.

Baixos custos de operação

Um programa de afiliados tem um benefício adicional. Uma vez configurado, você não precisa fazer nada além de aprovar novos afiliados e esperar que as vendas comecem a chegar.

A solução de afiliados fornecerá seus banners, links de texto e outros materiais de anúncio aos afiliados, registrando automaticamente as vendas bem-sucedidas.

Após isso, basta enviar o pagamento aos afiliados e o sistema continuará funcionando indefinidamente.

Sem preocupações com clientes

Para finalizar, reforçamos que os afiliados não lidam com clientes ou reclamações. Tudo, desde o ponto de venda, é tratado por quem está anunciando em seu site.

Uma ótima razão para iniciar o quanto antes.

Diversifique seus rendimentos

Tornar-se afiliado é simples, rápido e só têm benefícios.

Por que não começar agora?

Registre um perfil gratuito em algum programa de afiliados, como por exemplo, no Programa de Afiliados Bravulink, para começar a gerar receita adicional ainda hoje.

Faça seu site trabalhar por você!

 



Comentários

comentário(s)

Tags: , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...

O que é Nginx?

O Apache que tinha estado na vanguarda desde o renascimento da web, está agora...
Top