O que é Drive SSD

O que é Drive SSD

Os SSD’s são os novos modelos de discos rígidos, que substituem os antigos discos giratórios com microchips. Ao invés de ter que ler os dados com um braço e o giro de disco, como os HDs tradicionais, os SSD’s não contêm partes móveis de qualquer natureza e portanto não são limitados em sua velocidade. Isto significa que os SSDs podem ler e gravar dados quase instantaneamente, além de consumir menos energia, fazer menos barulho, e produzir menos calor do que os seus homólogos HDD’s.

Embora os SSDs tenham surgido por volta da década de 90, eles só ganharam a estabilidade, capacidade e custo-eficiência recentemente, tornando-se uma alternativa viável para servidores de hospedagem.

Os SSDs têm suas vantagens e desvantagens quando comparados com os seus homólogos HDDs. Em termos de vantagens, os SSDs têm velocidades de leitura/escrita cinco vezes mais rápido do que os HDDs. Eles também não precisam de tempo para girar, o que significa que o SSD está pronto quase que imediato depois de ligar o servidor.

O único contra dos SSDs é que ainda são mais caros. Os HDDs tradicionais custam em torno de $0,05 por GB, enquanto os SSDs atualmente custam cerca de $1,00 por GB.

Conheça os servidores VPS Xen com SSD: VPS com cPanel ou VPS Linux



Commentários