O que é Drive SSD

O que é Drive SSD

Os SSD’s são os novos modelos de discos rígidos, que substituem os antigos discos giratórios com microchips. Ao invés de ter que ler os dados com um braço e o giro de disco, como os HDs tradicionais, os SSD’s não contêm partes móveis de qualquer natureza e portanto, não são limitados em sua velocidade. Isto significa que os SSDs podem ler e gravar dados quase instantaneamente, além de consumir menos energia, fazer menos barulho e produzir menos calor do que os seus homólogos HDD’s.

Embora os SSDs tenham surgido por volta da década de 90, eles só ganharam a estabilidade, capacidade e custo-eficiência recentemente, tornando-se uma alternativa viável para servidores de hospedagem, principalmente.

Os SSDs têm suas vantagens e desvantagens quando comparados com os seus homólogos HDDs. Em termos de vantagens, os SSDs têm velocidades de leitura/escrita cinco vezes mais rápido do que os HDDs. Eles também não precisam de tempo para girar, o que significa que o SSD está pronto quase que imediato depois de ligar o servidor.

O único contra dos SSDs é que ainda são mais caros. Os HDDs tradicionais custam em torno de $0,05 por GB, enquanto os SSDs atualmente custam cerca de $1,00 por GB.

Conheça os servidores VPS Xen com SSD: VPS com cPanel ou Servidor Cloud

Andrey é o CEO da Bravulink e dedica o seu tempo em desenvolvimento de projetos mas, faz questão de estar presente também no atendimento aos clientes bem como em participar de praticamente todas as atividades da empresa.



Comentários

comentário(s)

Tags: ,

Related posts

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

O que é o MariaDB?

MariaDB é o substituto para o MySQL e está disponível sob os termos da...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...

O que é Nginx?

O Apache que tinha estado na vanguarda desde o renascimento da web, está agora...
Top