O que é código EPP?

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos dentro do registro através da Internet. O que motivou a criação do EPP foi a necessidade de proporcionar a comunicação entre registros de nomes de domínio e registradores de nomes de domínio. Essas operações são necessárias sempre que a transferência de um nome de domínio é solicitada, garantindo assim, a prevenção de sequestro do domínio.

O EPP assegura a autenticidade do seu domínio, não permitindo que seja transferido por outra pessoa. Ele serve como uma senha de segurança na transferência do domínio de uma empresa para outra, pois ficam sempre em posse dos registrantes.

Antes da sua introdução, os registros não tinham abordagem uniforme e existiram muitas outras interfaces proprietárias diferentes, embora o uso de nomes de domínio era o motor inicial, o EPP é projetado para ser usado para qualquer tipo de ordenação e sistema de atendimento.

O EPP é baseado em XML – formato estruturado, baseado em texto. O transporte de rede subjacente não é fixo, embora é o único método atualmente especificado sobre TCP. O EPP foi projetado com a flexibilidade necessária para permitir que ele use outros transportes como BEEP, SMTP, ou SOAP.

Os primeiros rascunhos do EPP foram publicados como IETF, em Novembro de 2000.



Comentários

comentário(s)

Top