Diferenças entre VPS e Hospedagem de Sites

Diferenças entre VPS e Hospedagem de Sites Compartilhada

Se tem um negócio ou simplesmente é alguém interessado em ter um site pessoal, há diferentes soluções de hospedagem adequadas para as suas necessidades particulares ou profissionais. Hoje vamos comparar as principais diferenças entre VPS e Hospedagem de Sites, a fim de ajudá-lo a descobrir qual o serviço é melhor para o seu projeto.

Hospedagem de Sites Compartilhada

A Hospedagem de Sites é compartilhada, ou seja, todas as contas criadas no mesmo servidor compartilham o mesmo sistema operacional e recursos.

Em uma Hospedagem de Sites não costuma existir virtualização, e em um mesmo servidor com Apache, é configurado diversos domínios e todos têm basicamente a mesma configuração PHP, que foi definido pela própria empresa provedora da Hospedagem.

Quais são as vantagens da Hospedagem de Sites?

Acessível: Os planos de hospedagem são mais baratos do que outros tipos de hospedagem, porque o custo é compartilhado entre vários clientes semelhantes ou usuários finais.

Fácil de usar: Não precisa ter uma compreensão completa de hospedagem e gerenciamento do servidor, se escolher a hospedagem de sites.

Nenhuma manutenção é necessária: O provedor de hospedagem fornece o serviço com todos softwares pré-instalados e atualizados, assim não precisa se preocupar com a manutenção do servidor.

Ótimo para hospedagem de um site básico: Os clientes podem pagar por aquilo que eles precisam e atualizar seus planos quando as suas necessidades aumentam.

Servidor VPS

O Servidor VPS é executado em uma virtualização da máquina de forma independente de um outro VPS hospedado no mesmo servidor (máquina física), ou seja, cada VPS mesmo estando em um mesmo servidor pode ser configurado de forma completamente independente do outro.

Com o Servidor VPS os Ips são dedicados e o cliente tem acesso root ao sistema, o que permite ao mesmo efetuar alterações no sistema consoante à necessidade.

Uma diferença a observar entre os servidores VPS é a plataforma de virtualização, sendo que as plataformas Xen e KVM tem maior isolamento.

A principal característica da virtualização em Xen e KVM, é que os recursos são completamente isolados, praticamente igual um servidor dedicado, mas em uma escala menor de recursos.

Quais são as vantagens do VPS?

Controle: Um VPS tem acesso root, podendo fazer qualquer configurações que achar necessário.

Capacidades: Pode hospedar um número ilimitado de sites. Pode hospedar outros serviços, tais como um servidor de e-mail, um servidor FTP ou qualquer tipo de servidor que desejar ativar ou não.

Segurança: Pode instalar e personalizar os sistemas de segurança para o servidor de forma a adaptar-se à sua necessidade.

Desempenho: Com um VPS consegue hospedar sites ou sistemas que exigem mais tráfego que o normal.

Bravulink

Poderá ter aqui o seu plano de Hospedagem ou VPS Xen, com painel de controle cPanel ou sem. Agora que sabe quais as principais diferenças entre VPS e Hospedagem de Sites, poderá escolher o serviço ideal para você!

Conheça os planos de Hospedagem de Sites: Hospedagem de Sites

Conheça os planos de VPS Xen com cPanel: Servidor VPS cPanel



Comentários

comentário(s)

Tags: , , ,

Top