Como melhorar o envio de e-mails?

Como melhorar o envio de e-mails?

Existem opções para ativar a autenticação do e-mail de forma a melhorar o envio de e-mails e segurança. Neste artigo iremos explicar como pode ativar esta autenticação e obter melhores resultados no envio de e-mails, evitando em muitos casos, que caiam na caixa de SPAM ou não sejam entregues.

A autenticação de e-mail é necessária devido à forma como o sistema de e-mail foi originalmente desenvolvido. Com isso, é muito fácil de falsificar um envio, ou seja, um remetente de e-mail pode não ser real. Um exemplo disto é uma mensagem de e-mail dizendo ser do seu banco, quando na verdade é uma farsa destinada a roubar dinheiro ou espalhar softwares maliciosos.

A tecnologia de autenticação impede que isso aconteça, dando aos servidores de internet um registro de identificação para verificar e garantir que o remetente é legítimo. Os e-mails que não conseguem passar pelas verificações de autenticação podem ser bloqueados ou colocados através de filtros adicionais, potencialmente impedindo-os de chegar à caixa de entrada.

Como posso ativar a Autenticação?

O cPanel inclui um caminho fácil para ativar a autenticação dos seus e-mails enviados. Esta opção está disponível no cPanel em ‘Autenticação de E-mails’, onde irá encontrar à sua disposição o DKIM e o SPF. O ideal é que as duas opções estejam ativas, para que assim obtenha melhores resultados na entrega de e-mails.

Sobre o DKIM

O DKIM ajuda verifanco a integridade e o remetente de uma mensagem, permitindo o sistema de e-mail provar que uma mensagem não foi alterada durante o transporte (o que significa que não é forjada), e que a mensagem veio do domínio especificado.

Sobre o SPF

Esta função tenta impedir que os spammers enviem e-mails enquanto forjam o nome do seu domínio como remetente (spoofing). Esta função de autenticação adiciona os endereços de IP a uma lista, especificando os computadores que estão autorizados a enviar e-mails do seu domínio. Ele verifica se as mensagens enviadas a partir de seu domínio são provenientes dos servidores listados, reduzindo a quantidade de backscatter que você recebe.

Notas
– O funcionamento completo do DKIM e o SPF após a sua ativação, poderá demorar até 24 horas para que realmente tenha melhores resultados com a entrega dos e-mails.
– Caso tenha um VPS ou servidor, é importante lembrar que o rDNS precisa também estar devidamente configurado. Pode ver este artigo referente a configuração do rDNS.
– Existem ainda outras questões que precisam ser avaliadas quando um e-mail é entregue na caixa de SPAM. Entre elas, o tipo de título, o corpo do texto e o anexo.

Andrey é o CEO da Bravulink e dedica o seu tempo em desenvolvimento de projetos mas, faz questão de estar presente também no atendimento aos clientes bem como em participar de praticamente todas as atividades da empresa.



Comentários

comentário(s)

Tags: , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...
Top