CDN para WordPress – Porque usá-lo já! - Bravulink Brasil

CDN para WordPress – Porque usá-lo já!

Usar um CDN para WordPress é uma decisão simples e atual para tornar o carregamento de um site muito mais rápido. Os CDNs tiram a carga do seu servidor web enquanto aceleram a entrega de conteúdo aos seus visitantes, tornando a experiência deles melhor!

O que é um CDN para WordPress?

Um CDN é a abreviação de Content Delivery Network, que em tradução livre significa “rede de entrega de conteúdo”. Trata-se de uma rede de servidores localizados em todo o mundo, projetada para hospedar o conteúdo estático (e às vezes dinâmico) de um site WordPress, como imagens, CSS, JavaScript e fluxos de vídeo. Porém, é preciso saber que um CDN para WordPress não é um substituto para um provedor de hospedagem, mas uma maneira adicional de aumentar a velocidade de um site.

Como funciona um CDN para WordPress

Como um CDN para WordPress funciona exatamente? Bem, por exemplo, quando você hospeda seu site em um hosting nos EUA, existe o local físico do data center. Isso significa que seu site está fisicamente localizado em um “servidor host”. Quando por exemplo, as pessoas na Europa visitam o seu site, vai demorar mais para carregá-lo do que alguém que o visita, por exemplo, de Nova York. Por quê? Porque os dados precisam percorrer uma distância maior, o que é conhecido como latência. Latência refere-se ao tempo e/ou atraso envolvido na transmissão de dados através de uma rede. Quanto maior a distância, maior a latência.

Também são necessários vários saltos de rede (instâncias de comunicação entre dispositivos de rede intermediários) para atender solicitações de dados de navegadores a servidores de hospedagem e o conteúdo solicitado de servidores de hospedagem de volta a navegadores da Web. E é aí que entra um CDN para WordPress. Isso ajuda a reduzir essa latência ao carregar o conteúdo do seu site de servidores mais próximos. Esses servidores CDN às vezes também são chamados de POPs (pontos de presença).

Veja como os CDNs para WordPress funcionam, em 3 passos simples:

Passo 1

Você seleciona e faz inscrição em um provedor de CDN para WordPress. Estes são normalmente cobrados mensalmente ou pelo uso de dados. A maioria dos provedores terá uma calculadora para estimar seus custos.

Passo 2

Você utiliza um plugin gratuito como o CDN Enabler ou o WP Rocket para integrá-lo. Esses plugins conectam seus ativos automaticamente ao CDN para WordPress. Você não terá nenhum trabalho para ter seu conteúdo no CDN, isso é trabalho para o provedor do serviço! Implantar um CDN para WordPress é muito mais fácil do que costumava ser há alguns anos.

Passo 3

A partir deste momento, o conteúdo do seu site WordPress será carregado por diferentes CDNs em todo o mundo. Por isso, para os visitantes na Europa que visitam seu site localizado nos EUA, seu conteúdo está sendo carregado de um POP na Europa. Como isso é feito? Os CDNs para WordPress normalmente usam dois tipos diferentes de tecnologias para encaminhar os usuários para o local correto, que é o roteamento de geolocalização IP Anycast +. Eles podem detectar automaticamente de onde vêm as solicitações do usuário e direcionam as solicitações para o POP mais próximo.

Benefícios do CDN para WordPress

Abaixo estão alguns dos muitos benefícios de usar um CDN para WordPress

1. Rumo ao desempenho

Aumento de desempenho é um dos maiores motivos para usar um CDN para WordPress. Já foi comprovado que a performance dos sites está relacionada a mais conversões, menor rejeição e mais visitantes durante maior tempo na página. Além de uma experiência melhor do usuário de todos os lugares do mundo.

Qual foi a última vez que você desistiu de entrar em uma página internet por conta da demora no carregamento? Esta é a última coisa que você quer que aconteça para o seu site.

2. Custos de largura de banda menores

Outro grande benefício de um CDN para WordPress é que ele pode ajudar a descarregar a CPU e os recursos do seu servidor de hospedagem (servidor de origem). Isso ajuda a evitar que picos de tráfego sobrecarreguem seu host. Também pode ajudar a diminuir seus custos de largura de banda.

3. Alta Disponibilidade e Escalabilidade

As CDNs para WordPress também oferecem alta disponibilidade e escalabilidade. Como o conteúdo replicado está disponível em vários POPs em diferentes locais geográficos, o tráfego da Web é roteado dinamicamente para outro servidor se um deles ficar inativo. E não há necessidade de se preocupar com a escalabilidade, pois os provedores de CDN para WordPress são criados com isso em mente. Se você estiver utilizando um host compartilhado menor, um CDN para WordPress pode impedir que o seu site falhe, pois está lidando com a maior parte da carga.

4. Vantagens para o SEO

Não é segredo que um site mais rápido pode resultar em classificações mais altas nos resultados de buscas do Google. Já que sabemos que este mecanismo beneficia sites com melhores experiências para os usuários.

Além da velocidade das páginas do seu website, um CDN para WordPress também pode ajudar a aumentar a taxa de rastreamento de sua mídia, como imagens, que se correlacionam à indexação na pesquisa de imagens do Google.

5. Segurança Adicional

Muitos provedores de CDN para WordPress fornecem segurança adicional, permitindo que você implemente firewalls de aplicativos da Web. Isso pode ajudar a atenuar ataques DDoS em seu site WordPress de todos os formatos e tamanhos. Incluindo aqueles que têm como alvo os protocolos UDP e ICMP, bem como SYN / ACK, amplificação de DNS e ataques de Camada 7. Outros benefícios incluem colocá-lo atrás de um proxy que ajuda a ocultar seu endereço IP de origem, embora não seja à prova de balas.

Concluindo: Você precisa de um CDN para WordPress?

Um CDN para WordPress pode ser benéfico em quase todos os cenários. Basta olhar para todos os benefícios listados acima. O preço geralmente não é mais um fator, já que a maioria dos provedores de CDN é muito barata. Nós da Bravulink oferecemos como adicional aos nossos clientes o CloudFlare, um dos mais conhecidos e poderosos CDN do mercado. O mesmo pode ser adicionado durante a ativação de algum plano de hospedagem conosco ou solicitado posteriormente, onde a configuração é muito simples, através de um plugin no cPanel.

Resumo

Esperamos que através deste artigo você tenha conseguido entender os benefícios de usar um CDN para WordPress. Isso garantirá que sua mídia seja carregada mais rapidamente em todo o mundo. Ao passo que também reduzirá seu TTFB e diminuirá drasticamente os custos de largura de banda e a carga do servidor. Além disso, você poderá vislumbrar um melhor posicionamento em mecanismos de buscas devido a tempos de carregamento mais rápidos. E o mais importante, seus visitantes terão uma experiência de usuário muito melhor.



Comentários

comentário(s)

Tags: , , , , ,

Related posts

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

O que é o MariaDB?

MariaDB é o substituto para o MySQL e está disponível sob os termos da...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...

O que é Nginx?

O Apache que tinha estado na vanguarda desde o renascimento da web, está agora...
Top